sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lançamento Oficial da 38ª Jornada Internacional de Cinemada Bahia

Lançamento Oficial da 38ª Jornada Internacional de Cinemada Bahia   
   
Transcorreu com exito o lançamento  da Convocatoria da 38ª. Edição da Jornada Internacional de Cinema da Bahia realizado no ultimo dia 18 no Museu Eugenio Teixeira Leal, no Pelourinho.

A apresentação teve inicio com a palestra do diretor geral da Jornada, professor Guido Araujo, que contou  porque escolheu o teatro do Museu para ser o palco  do lançamento da convocatoria deste ano. Participou da mesa como representante da diretoria, a museologa e supervisora do Museu Cheryl  Braga S. Sobral.

A ligação da Jornada com o Museu Eugenio Teixeira Leal, vem de longa data, quando em maio de 1995 foi inaugurado o Museu, apresentou a exposição dos 100 anos do Cinema e era o local escolhido para sediar a Jornada.
   
O Correio fez o lançamento do selo e a medalha  comemorativa dos 100 Anos do Cinema, e estava tudo preparado para em setembro sediar o evento, mas infelizmente os problemas que aconteceram com o Banco Economico (dono do Museu) jogaram por terra estes planos então a Jornada de 1995 foi realizada na antiga Faculdade de Medicina no Terreiro de Jesus. Após a palestra foi apresentado o filme “Axé Jornada”, do realizador uruguaio Carlos Pronzato.
Acontece de 09 a 15 de Setembro de 2011 Salvador-Bahia-Brasil.
http://www.jornadabahia.com/2011/38convoca1.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário